Revisões para o teste

. quinta-feira, 14 de maio de 2009

5 comentários:

Diogo Nº6 8ºD disse...

pergunta1:
O Bloqueio Continental constituia em fechar os portos europeus aos navios ingleses.

Diogo Nº6 8ºD disse...

pergunta2:
Portugal recusou fechar os portos aos navios ingleses e por isso sofreu 3 invasões uma comandada por junot, outra por soult e a última por massena, o objectivo nas 3 invasões foi sempre chegar a Lisboa, na 1ª invasão o rei retirou-se para o Brasil e os ingleses vieram ajudarnos, houve 2 batalhas: a da Roliça e a do Vimeiro; ambas ganhas pelos ingleses e junot retira-se, na 2ª invasão houve o desastre da ponte das barcas e na 3ª invasão houve a batalha do Buçaco e os franceses foram parados nas linhas de torres.

Diogo Nº6 8ºD disse...

pergunta3:
Houve uma revolução porque Portugal era politicamente uma colónia inglesa, eram governados por um general inglês, o comércio e a indústria tinham sido sacrificados aos interesses ingleses e tinham as ideias liberais francesas.

Diogo Nº6 8ºD disse...

pergunta:4
O que levou às guerras napoleónicas foi o facto de Portugal e alguns países não aderirem ao Bloqueio Continental.

Anónimo disse...

Joana Santos nº17 8ºD

1-O bloqueio continental foi em 1806 e consistiu no fechamentodos portos europeus aos navios ingleses, e uma declaração de guerra á inglaterra.

2-As repercussões para portugal foram, 3 invasões, a Iinvasão foi comandada por Junot com o objectivo Lisboa.II invasão foi comandada por Soult com o objectivo do norte e a III invasão foi comandada por Massena objectivo Lisboa.

3-Os motivos são,porque politicamente eramos uma colónia inglesa,eramos governados por um general inglês, os comércios e a industria tinham sido sacrificados aos interesses e ideias,liberais francesas.

4-Na imagem espenha e frança combinam a divisão de Portugal- Tratado de fontainbleau.

On line



Projecto da responsabilidade de Carlos Jorge Canto Vieira


Seguidores

Hoje na História

Pesquisar neste blogue