Revoluções

. quarta-feira, 11 de abril de 2012


Agora já sabes responder:
1. Define enclosure. (resposta da Laura Alves, nº15 do 8º 8ª)
Enclosure foi o nome dado ao movimento de vedação dos campos ingleses iniciado no séc. XVI, este, foi apoiado pelo Parlamento e consistia nos campos passarem a ser cercados com sebes ou muros, serem expropriados, e dados à nobreza e à burguesia. Com este movimento surgiram grandes explorações agrícolas e os “landlords”, que aplicaram novos métodos de cultivo e moderna maquinaria agrícola como grandes proprietários que eram.

2. Refere quais foram os factores que contribuíram para o aumento da população no século XVIII na Inglaterra. (resposta da Sofia Matos, nº 26 do 8º 8ª).
Os fatores que contribuíram para o aumento da população (1750-1850) foram os seguintes: em resultado das inovações na agricultura e na criação de gado, houve a melhoria da alimentação (carne, leite e cereais); houve a melhoria das condições de vida (quanto ás habitações-casas de tijolo e telha em substituição da madeira e do colmo, quanto ao vestuário- roupas de algodão, quanto á higiene pessoal-uso do sabão e quanto ao saneamento-redes de esgoto e limpeza de ruas);houve a diminuição da mortalidade infantil (criação da vacina contra a varíola, maiores cuidados com o parto e “melhor educação” pois nem todas as crianças tinham acesso á educação) e por fim existiram também alterações na população europeia (aumento da natalidade, diminuição da mortalidade e aumento da esperança média de vida).

3. Refere quais foram os maiores progressos realizados na Indústria e nos transportes. (resposta do André Gonçalves, nº 3 do 8º 7ª).
Os maiores progressos realizados na industria têxtil foram a criação de máquinas como o water-frame, o mule-jenny e o tear mecânico, na industria metalúrgica desenvolveu-se a produção do ferro fundido, o sistema de pudlagem, a utilização de altos fornos, começou-se a utilizar o carvão como combustível e a utilização do martelo mecânico.Em relação aos transportes começou-se a utilizar os caminhos-de-ferro, existência de novas estradas, abertura de canais e o melhoramento dos portos.

4. Explica porque motivos se afirma que passou a existir uma Inglaterra Verde e uma Inglaterra Negra. (resposta da Beatriz Silva, nº 5 do 8º 7ª).
Com a Revolução Industrial verificou-se uma alteração na paisagem Inglesa. Com a Revolução Agrícola que veio desenvolver a agricultura os campos eram verdes devido aos cultivos e extensas áreas cultivadas. Com a revolução Industrial surgiu a Inglaterra Negra , das regiões de extração de hulha e da industria metalúrgica. A Inglaterra Verde situava-se no Sul e Sudeste de Inglaterra. A Inglaterra Negra situa-se no centro e oeste do país.

39 comentários:

Raquel Ascenção nº23 8º8 disse...

1-Enclosure era um movimento de vedação dos campos ingleses, que se verificou no século XVI e que se perlongou até ao século XVIII era um movimento em que os campos abertos eram expropriados e dados ao clero e á nobreza, este movimento levou á formação de grandes explorações agrícolas, onde os “landlords” (grandes proprietários) aplicaram novos métodos de cultivo e introduziram novidades e melhoramentos técnicos.

2-Os fatores que contribuíram para o aumento da população no século XVIII na Inglaterra foram: uma melhoria da alimentação (cereais, leite, carne) em resultado das inovações na agricultura e criação de gado, melhores condições de vida (vestuário, higiene pessoal, saneamento, limpeza de ruas, e habitações) e uma diminuição da mortalidade infantil (com a descoberta da vacina contra a varíola, maiores cuidados no parto e na educação).

3- Os maiores progressos realizados na Indústria e nos transportes foram: a máquina a vapor, uma novidade, na Industria têxtil (water-frame, mule-jenny, e tear mecânico) na Industria metalúrgica (altos fornos, martelos mecânicos, e utilização da hulha como combustível) e nos Transportes, construção de estradas, aberturas de canais, melhoramento de pontes e construção de caminhos-de-ferro.


4- Os motivos pelo qual se afirma que passou a existir uma Inglaterra Verde que são os campos agrícolas e uma Inglaterra Negra que são as zonas industriais foram devidos á alteração da paisagem em consequência do desenvolvimento industrial.

Rita 8º8ª disse...

1. A enclosure foi um movimento de vedação dos campos ingleses onde os mesmos eram cercados com sebes ou muros. Este movimento foi iniciado no século XVI e levou à formação de grandes explorações agrícolas, onde os landlords, os seus grandes proprietários, aplicaram novos métodos de cultivo e moderna maquinaria agrícola.
2. Os fatores que contribuíram para o aumento de população em Inglaterra no século XVIII foram: - Melhoria da alimentação (cereais, leite e carne);
-Melhores condições de vida (vestuário, higiene pessoal, saneamento, limpeza de ruas e habitações;
- Diminuição da mortalidade infantil (vacina contra a varíola, maiores cuidados com o parto e melhor educação).
3. Os maiores progressos realizados na Indústria e nos transportes foram: (Indústria)
- Houve progresso em 2 setores:
•Indústria Têxtil- tecidos de lã e algodão;
•Indústria Metalúrgica- ferro fundido, sistema de pudlagem, utilização de carvão de pedra(hulha);

(Transportes)
•Construção de estradas;
•Abertura de novos canais;
•Melhoramento de portos;
•Construção de caminhos-de-ferro.
4. O motivo de passar a existir uma Inglaterra Verde e uma Inglaterra Negra foi o facto do desenvolvimento da indústria , havendo assim duas partes a Inglaterra Verde, a dos campos (no sul e no sudeste), e a Inglaterra Negra, a parte das regiões hulhíferas e metalúrgicas.

ines nº 17 disse...

1-Enclosure, é o nome dado á vedação dos campos ingleses, tendo início no século XVI e com intensidade até ao final do seculo XVIII. Este movimento foi apoiado por medidas legislativas do parlamento, tais como a exploração agrícola, onde os grandes proprietários, “landlords”, criaram e aplicaram novos métodos de cultivo mais eficazes, e onde também se aplica a nova invenção de certas maquinas agrícolas como o semeador de Jethro Tull. Alem disto os campos foram expropriados e dados á burguesia e á nobreza.
2- Os fatores que contribuíram para o aumento da população em Inglaterra no seculo XVIII, foram: a melhoria da alimentação com a introdução de cereais, leite, e carne na alimentação, a melhoria das condições de vida em relação ao vestuário, higiene pessoal, o saneamento, a limpeza de ruas, e as habitações. E finalmente, houve também a diminuição da mortalidade infantil, pois passou a existir a vacina contra a varíola, começaram a existir maiores cuidados com o parto, e passa a haver melhor educação para a maior parte das pessoas, pois nem todas tinham essa possibilidade.
3-as maiores inovações realizadas na industria e nos transportes foram: na indústria têxtil o surgimento de máquinas como a Water-frame, Mule-Jenny, e Tear mecânico. Na indústria metalúrgica, criam se os altos-fornos, os martelos mecânicos, e passa se a utilizar a hulha como combustível. Outras das maiores inovações foi a criação da máquina a vapor. Nos transportes, á a construção de estradas, a abertura de novos canais e o melhoramento de portos, e á a construção de novos caminhos-de-ferro.
4- Devido ao desenvolvimento industrial, com todas estas inovações, a paisagem inglesa vai sofrer alterações, passando Inglaterra a estar dividida em duas partes distintas: a Inglaterra verde, constituída por campos verdes no sul e no sudoeste, e além desta a Inglaterra negra, constituídas de zonas indústrias e mineiras (ou seja hulhíferas e metalúrgicas), verificando se muita poluição nessas zonas.

Anónimo disse...

1-movimento de vedação dos campos inglêses, iniciado no século XVI intensificado até aos finais do século XVIII.Apoiado e facilitado por medidas legislativas do parlamento.
Este movimento levou a formaçao de grandes exploraçoes agricolas, onde os"landlords" aplicaram novos metodos de cultivo e moderna maquinaria agricola-

2-Os factores foram:melhoria da alimentação, melhores condições de habitação, diminuição da mortalidade infantil.

3-surgiram máquinas, o processo de fabrico de ferro fundido e foi a maquina a vapor que por sua vez levou a invencao do comboio

4-A inglaterra verde foi na agricultura(enclosure), e na industria com as maquinas a vapor surgio a inglaterra negra.

Pedro Fernandes nº22 8º8ª

Leonardo nº 16 8º8ª disse...

1-enclosure foi um fenómeno decorrido na Inglaterra, que fez com que os Land lords cercassem as suas terras, com o objetivo de poder ter gado nesses mesmos locais.

2-os fatores que contribuíram para a revolução demográfica foram o maior cuidado nos partos, mais cuidados na saúde, descoberta de mais vacinas.

3-os maiores progressos na industria e nos transportes no séc. XVII foram descoberta da maquina a vapor, e a descoberta do aço.

4-esta afirmação existe porque nas cidades havia muita industrialização e poluição, e nos campos, existia muito verde, das enclausures e dos campos dos Land Lords.

Ana Rita nº1 8º8ª disse...

T.P.C. de Ana Rita Nº1 8º8ª
Revoluções

1- Enclosure é o movimento de vedação dos campos ingleses, iniciado no século XVI e intensificado até finais do século XVIII. Apoiado e facilitado por medidas legislativas do Parlamento, o movimento das enclosures levou á formação de grandes explorações agrícolas, onde os “landlords” aplicaram novos métodos de cultivo e moderna maquinaria agrícola.

2- Os factores que contribuíram para o aumento da população no século XVIII na Inglaterra foram a melhoria da alimentação (cereais, leite e carne), começou a haver melhores condições de vida (mais peças de vestuário, passaram a preocupar-se mais com a higiene pessoal, saneamento (rede de esgotos), dedicavam-se á limpeza de ruas e havia mais habitações) e também houve a diminuição da mortalidade infantil devido á vacina contra a varíola, a maiores cuidados com o parto e a uma “melhor educação”, apesar de ainda existirem muitas crianças sem direito á educação.

3- Os maiores progressos realizados na Industria e nos transportes foram na Indústria Têxtil a water-frame, a mule-jenny e o tear mecânico, na Indústria Metalúrgica os altos-fornos, os martelos mecânicos e a utilização da hulha como combustível. E os progressos nos transportes foram a construção de estradas, a abertura de novos canais, o melhoramento de portos e a construção de caminhos-de-ferro.

4- Afirma-se que passou a existir uma Inglaterra Verde e uma Inglaterra negra devido a na Inglaterra verde ser uma zona apenas de campos agrícolas e na Inglaterra Negra ser uma zona industrial e mineira.

Mariana Carmo 8º7ª disse...

1- Enclosure são os campos que são vedados com muros ou sebes.
2- Os factores que contribuíram para o crescimento da Inglaterra no século XVIII foram, a melhoria da alimentação (cereais, leite e carne), as melhores condições de vida (habitação, vestuário, higiene pessoal e saneamento) e a diminuição da mortalidade infantil (vacinação, melhorias nas condições de parto e "melhoria na educação")
3- Os maiores progressos realizados na Indústria e nos transportes foram a maquina a vapor na industria fundamental, o water-frame , mule-jenny e o tear mecânico na industria têxtil, a produção de ferro fundido, o sistema de pudlagem, a utilização de altos fornos, o martelo mecânico e o carvão como combustível e finalmente nos transportes as novas estradas, a abertura de canais, o melhoramento de portos e os caminhos-de-ferro.
4- Passou a existir uma Inglaterra Verde e uma Inglaterra Negra, porque a verde era designada às zonas dos campos e a negra às zonas de industrias.

Iris 8º 7ª disse...

1- Enclosure foi um movimento de vedação dos campos ingleses que surgiu no século XVI. Os campos abertos foram retirados, em favor da Nobreza e Burguesia, da posse de muitas pessoas por meios legais e foram vedados com muros ou sebes. Devido a este acontecimento, as propriedades rurais ficaram concentradas nos 'landlords' (grandes senhores) que deram origem a latifúndios.

2- A revolução demográfica, ou seja, o grande aumento significativo na população inglesa deve-se a melhorias na alimentação (aparecimento dos cereais, leite e carne) devido às inovações na agricultura e na pecuária, melhorias nas condições de vida (as casas passaram a ser construídas de tijolos e telha, aparecimento de roupas de algodão, o fabrico do sabão contribuiu muito para a melhoria da higiene pessoal e saneamento e limpeza de ruas)e diminuição da mortalidade infantil (descoberta da vacinação, melhorias nas condições de parto e melhorias na educação das crianças nomeadamente nobres).

3- Os grandes progressos técnicos deram-se:
--> na indústria têxtil com a invenção de 3 máquinas: water-frame, mule-jerry e o tear mecânico
--> na indústria metalúrgica com a descoberta do fabrico do ferro fundido e do sistema de pudlagem. Passaram a utilizar-se altos fornos, martelos mecânicos e com combustível o carvão de pedra (hulha).
Esta revolução teve o seu ponto mais alto quando James Watt, em 1769, inventou a máquina a vapor, passando a ser esta máquina o símbolo da 1ª Revolução Industrial.
Nos transportes se verificaram também inovações importantes como novas estradas, abertura de canais, melhoramento de portos e estabelecimento de caminhos-de-ferro (comboio).

4- A Inglaterra passou-se a distinguir por Inglaterra Verde ou Negra devido ao desenvolvimento industrial. As zonas verdes encontram-se a sul e a sudeste nas zonas de campos, e as zonas negras, no centro e oeste do país, onde se encontram regiões hulhíferas e metalúrgicas.

Iris Luana Costa 8º 7ª nº 11

Sofia Santos 8º 7ª disse...

1. Enclosures são campos abertos que foram retirados à posse de alguém por meios legais, em beneficio da nobreza e da burguesia rurais e cercados de sebes.

2. os factores que contribuiram para o aumento da população no seculo XVIII na Inglaterra foram:
melhoria da alimentação (ceriais leite e carne) em resultado das inovações verificadas na agricultura e na criação de gado; melhores condições de habitação (casas de tijolo e telha em vez da madeira e do colmo) o vestuário passou a ser de algodão e na higiene pessoal o uso do sabão e do saneamento e limpeza das ruas; diminuição da mortalidade infantil(descoberta da vacina contra a varíola, maiores cuidados no parto e na educação das crianças).

3. Os maiores progressos realizados na industria foram: as industria têxtil e metalúrgica com a invenção de novas máquinas como o tear mecânico e o aparecimento da máquina a vapor.
Nos transportes: construção de estradas. Na navegação, abertura de numerosos canais , o melhoramento de portos e o desenvolvimento dos caminhos de ferro.
4. Os motivos que se afirma que passou a existir uma Inglaterra Verde e uma Inglaterra Negra: a par da Inglaterra verde, a dos campos (a sul e no sudoeste) surgiu a Inglaterra negra, das regiões hulhíferas e metalúrgicas(do centro e oeste do país) fábricas com grandes chaminés altas, poluição das águas e ar e ruído.

Susana Raquel disse...

1-Enclosure é o movimento de vedação dos campos ingleses, que ocorreu a partir do século XVI, e que levou à formação de grandes explorações agrícolas onde os “landlords” aplicaram novos métodos de cultivo e moderna maquinaria agrícola, como o semeador de Jethro Tull.

2-Os fatores que contribuíram para o aumento da população no século XVIII na Inglaterra foram a melhoria da alimentação (cereais, leite, carne) devido às inovações verificadas na agricultura e criação de gado, as melhores condições de habitação, como as casas de tijolos, do vestuário, higiene pessoal, do saneamento e limpeza de ruas e a diminuição de mortalidade infantil graças à descoberta da vacina contra a varíola, maiores cuidados no parto e a educação das crianças.

3-Os maiores progressos realizados na Industria foi a invenção da máquina a vapor, na Industria Têxtil o water-frame, o mule-jenny e o tear mecânico, na Industria Metalúrgica a produção de ferro fundido, o sistema de pudlagem, a utilização de altos-fornos, o martelo mecânico e o uso do carvão como combustível. Os progressos realizados nos transportes foram as construções de novas estradas, a abertura de canais, o melhoramento de portos e os caminhos-de-ferro.

4-Passou a existir uma Inglaterra Negra e uma Inglaterra Verde devido à mudança da paisagem inglesa. A Inglaterra Verde representa os campos que se situam no sul e no sudeste, e com o desenvolvimento industrial passou a existir a Inglaterra Negra sendo esta as regiões hulhíferas e metalúrgicas que se situam no centro e oeste do país.

Susana Raquel nº26 8º7ª

Paula Gouveia Nº:22 T: 8º7ª disse...

PAULA GOUVEIA Nº:22 Tº:8º7ª

1)O enclosure surge no sec XVI e oque acontecia era que os campos eram vedados com muros ou sebes.

2)Os factores que contribuiram para o aumento da população no século XVIII na Inglaterra foram:
- melhoria da alimentação
- melhores condições de vida
- diminuição da mortalidade infantil

3)Os maiores progressos realizados na Indústria são:
- produção de ferro fundido
- sistema de pudelagem
- utilização de altos fornos
- martelo mecânico
- carvão com combustivel

nos transportes são:
- novas estradas
- abertura de canais
- melhoramento de portos
- caminhos-de-ferro (comboios)

4)Passou a existir uma Inglaterra verde devido as zonas dos campos e uma Inglaterra negra devido as zonas industriais.

tomas 8/7 28 disse...

1-Enclosure era um tipo de campo que era vedado por murros ou selas.

2-Os factores para o crescimento da população foram: Melhoria da alimentação (cereais ,leite ,carne),melhores condições de vida (habitação , vestuário ,higiene pessoal ,saneamento) , diminuição da mortalidade infantil (vacinação contra a variola ,a melhoria das condições de parto ,a "melhoria na educação").

3-Na industria crio se a maquina a vapor ,na industria têxtil crio se varias maquinas :water-frame ,mule-jeny ,tear mecânico ,na industria metalúrgica começou a produção de ferro fundido ,a utilização do sistema de pudelagem ,a utilização de altos fornos ,o martelo mecânico e a usarem o carvão como combustível.Nos transportes ouve o melhoramento dos portos a criação dos caminhos de ferro ,a abertura de canais ,e a construção de novas estradas.

4-Grande parte da Inglaterra torno-se em zonas industriais como certas parte se manteram como campos de cultivo.

Ana Mafalda Dias nº: 2 turma: 8º7ª disse...

Ana Mafalda Dias Gouveia
nº2 t:8º7ª

1)Enclouse foi o nome que se deu no sec. XVI à vedação dos campos por muros ou sebes.

2)Os factores que contribuíram para o aumento de população foi a melhoria da alimentação (cereais, leite e carne),a melhoria nas condições de vida (habitação, vestuário, higiene pessoal e saneamento), diminuição da mortalidade infantil (vacinação, melhorias nas condições de parto).

3)A invenção da máquina a vapor, na Industria Têxtil (o water-frame, o mule-jenny e o tear mecânico), na Industria Metalurgica a produção de ferro fundido, o sistema de pudlagem, a utilização de altos fornos, o martelo mecânico e o uso do carvão como combustível.
Nos transportes foram as construções de novas estradas, a abertura de canais, o melhoramento de portos e os caminho de ferro.

4)Afirma-se que passou a existir uma Inglaterra Verde e uma Inglaterra Negra porque quando se deu a revolução industrial ouve uma alteração na paisagem passando a existir a Inglaterra verde (campos) e a Inglaterra negra (industria).

Magda Costa 8º 7ª , nº 16 disse...

1- A partir do século XVI, os campos abertos foram expropriados (retirados à posse de alguém por meios legais), em benefício da nobreza e da burguesia rurais e cercados de sebes.A este movimento de vedação dos campos deu-se o nome de movimento das ''enclosures''.

2- Os factores que contribuiram para o aumento da população no século XVIII na Inglaterra foram:
-melhoria da alimentação (cereais ,leite ,carne)`
-melhores condições de vida (habitação, vestuario ,higiene pessoal saneamento)
- diminuição da mortalidade infantil(vacinação , melhoria nas condições de parto , melhoria na educação)

3-Os maiores progressos realizados na indústria e nos transportes foram na indústria têxtil - o tear mecânico e na indústria metarlúgica- máquina a vapor nos transportes - melhoramento das vias ferróviarias , construção de estradas e abertura de numerosos canais e melhoramento dos portos.

4-Os motivos são porque passou a haver duas inglaterras , A«a verde ou zona agrícola e a negra ou zona industrial .

Anónimo disse...

1-Enclosure foi o nome dado ao movimento de vedação dos campos ingleses iniciado no séc. XVI, este, foi apoiado pelo Parlamento e consistia nos campos passarem a ser cercados com sebes ou muros, serem expropriados, e dados à nobreza e à burguesia. Com este movimento surgiram grandes explorações agrícolas e os “landlords”, que aplicaram novos métodos de cultivo e moderna maquinaria agrícola como grandes proprietários que eram.

2-Os diversos fatores que contribuíram para o aumento da população no séc. XVIII em Inglaterra foram, a melhoria da alimentação, as melhores condições de vida caracterizadas em melhor vestuário, higiene pessoal, saneamentos e uma melhor limpeza das ruas e das habitações; um factor também muito importante foi o facto de ter havido uma significativa diminuição da mortalidade infantil devido à descoberta da vacina contra a varíola, aos melhores cuidados no parto e a uma melhor educação.

3-Os maiores progressos realizados na Indústria foram as inovações efectuadas na Indústria têxtil e metalúrgica. Na indústria têxtil houve evolução nos tecidos (tecidos de lã e algodão) e nas inovações técnicas com a vinda da “water-frame”, da “mule-jenny” e do tear mecânico, na indústria metalúrgica, onde se trabalhava com ferro fundido e com o sistema de pudlagem houve também inovações técnicas com a chegada de altos fornos, martelos mecânicos e com a utilização da hulha como combustível. Houve uma novidade que revolucionou toda a Indústria, a máquina a vapor.

4-Passou a existir uma Inglaterra Verde e uma Inglaterra Negra pois a paisagem mudou devido às diferenças notáveis entre a zona de campo e a zona da Indústria. A zona de campo era muito mais verde e o ar era menos poluído, a zona da Indústria caracterizava-se por ser uma zona escura e imensamente poluída.

Laura Alves nº15 8º8ª

Milana 8º7ª Nº21 disse...

1.- Enclosure é o movimento de vedação dos campos ingleses, iniciado no século XVI e intensificado até finais do século XVIII. Apoiado e facilitado por medidas legislativas no Parlamento, o movimento das enclosures levou à formação de grandes explorações agrícolas, onde os "landlords" aplicaram novos métodos de cultivo e moderna maquinaria agrícola, como o semeador de Jethro Tull.

2.- Os factores que contribuiram para o aumento da população no século XVIII na Inglaterra foram, a melhoria da alimentação (cereais, leite, carne), em resultado das inovações verificadas na agricultura e na criação de gado; melhores condições de habitação - casas de tijolo e telha, do vestuário (roupas de algodão, da higiene pessoal (uso de sabão) e do saneamento e limpeza das ruas.

3.- Os maiores progressos realizados na Indústria e nos transportes foram : Indústria têxtil, surgiram máquinas como a water-frame, a mule-jenny e o tear mecânico. Indústria metalúrgica, descobriu-se o processo do fabrico do ferro fundido e o sistema da pudlagem, utilizaram-se altos fornos, martelos mecânicos e carvão como combustível.

4.- Os motivos porque se afirma se passou a existir uma Inglaterra Verde e uma Inglaterra Negra, foi porque a Inglaterra Verde era a zona dos campos e a Inglaterra Negra eram zonas industriais.


Milana Abasova 8º7ª Nº21

André disse...

1) O Enclusure era o movimento de vedação dos campos que começou em Inglaterra no inicio do séc. XVI intensificado até finais do séc.XVIII.Foi apoiado e facilitado por medidas legislativas do Parlamento. O movimento das enclosures levou à formação de grandes explorações agricolas, onde os “landlords” aplicaram novos métodos de cultivo e moderna maquinaria agrícola, como o semeador de Jethro Tull.
2) Os fatores que contribuiram para o aumento da população da Inglaterra no século XVIII foram a melhoria da alimentação como os cereais, o leite e a carne, as melhores condições de vida nas habitações, nos vestuários, na higiene pessoal e no saneamento e a diminuição da mortalidade infantil como a vacinação contra a varíola, melhores condições de parto e a melhoria na educação.
3) Os maiores pogressos realizados na industria têxtil foram a criação de máquinas como o water-frame, o mule-jenny e o tear mecanico, na industia metalurgica desenvolveu-se a produção do ferro fundido, o sistema de pudlagem, a utilização de altos fornos, começou-se a utilizar o carvão como combustivel e a utilização do martelo mecânico.Em relação aos transportes começou-se a utilizar os caminhos-de-ferro, existencia de novas estradas, abertura de canais e o melhoramento dos portos.
4) A Inglaterra verde era onde estavam os campos e os enclusers, e a Inglaterra negra era onde estavam as fábrcas e a poluição

Filipe 8º 7ª disse...

1- Os enclosures surgiram no seculo XVI, e eram vevados por muros ou sebes.

2- O aumento da população de Inglaterra foi devido a melhoria da alimentação (Cereais, Leite, Carne), melhores condições de vide (habitação higiene pessoal, saneamento, vestuario), e houve uma diminuição da mortalidade infantil devido a vacinação contra a varíola, melhorias das condições de parto e melhoria da educação.

3- A invenção fudamental para os progressos na industria e nos transportes foi a máquina a vapor. Na industria textil haviam 3 maquinas que eram a Water-Frame, Mule-Jenny e Tear Mecânico. Na Industria Metalurgia houve a produção de ferro fundido, o sistema de pudelage, a utilização de altos fornos, o martelo mecanico e utilizarão o carvão como combustivel. Nos transportes criaram novas estradas, abriram canais, melhoraram os portos e criaram caminhos de ferro.

4- A Inglaterra Verde era a zona dos campos e a Inglaterra Negra era as zonas industriais.

Marta 8º7ª disse...

1)Movimento de vedação de campos ingleses, iniciado no século XVI e intensificado até finais do séculoo XVIII, Apoiado e facilitado por medidas legislativas do parlamento.

2)os factores que contribuiram para o aumento da população no século XVIII na Inglaterra foram a melhoria da alimentação, melhores condições de vida e diminuição da mortalidade.

3)os maiores progressos realizados na Indústria e nos transportes foram a máquina a vapor, a indústria têxtil, a indústria metalúrgica, novas estradas, abertura de canais, melhoramento de portos , caminhos-de-ferro.

4) afirma-se que se passou a existir uma Inglaterra verde que é a zona dos campos e uma Inglaterra negra que são as zonas industriais

Leonardo Fortes disse...

1- Deu-se o nome de enclosure ao movimento de vedação dos campos ingleses.Apoiado e facilitado por medidas legislativas do parlamento, este movimento levou à formação de grandes explorações, onde os "landlords" aplicaram novos métodos de cultivo e moderna maquinaria.

2- Para esse crescimento vertiginoso da população que foi uma autentica revolução demografica muinto contribuirem os seguinttes factores:
- melhores condições de habitação (casas de tijolo e telha em substituição da madeira e colmo), do vestuario, higiene pessoal (uso de sabão), saneamento e limpesa das ruas
- diminuição da mortalidade infantil( descoberta da vacina contra a variole e maiores cuidados no parto e com as crianças)
- melhoria da alimentação(cereais, carne, leite) provenientes das inovações introduzidas na agricultura e criação de gado.
Os maiores progressos tecnicos verificados na industria foram os seguintes:
- industria têxtil- surgiram máquinas como a water-fame( inventada em 1769 por Richard Arkwright) a mule-jenny(1779 por Samuel Crompton) e o tear mecânico(1785 por Edmund Cartwright), todas estas máquinas permitiam produzir melhores tecidos.
- Industria Metalúrgica - descobriu-se o processo de fabrico do ferro fundido(1709 por Darby)e o sistema de pudlagem(retirar o carbono de ferro fundido eliminando as impurezas transformando-o em aço).
Esta revolução técnica teve o seu ponto mais alto com o aparecimento da máquina a vapor.
As principais inovações nos transportes foram a construção de estradas, abertura de canais e o estabelecimento dos caminhos de ferro.
4- Uma das consequências do desenvolvimento industrial foi a alteração da paisagem inglesa, a par da Inglaterra verde(a dos campos no sul e no sudoeste), surge agora a Inglaterra Negra(das regiões hulhíferas e metalúrgicas do centro e oeste do país).

eunice disse...

1- Enclosure define- se pelo prosseso de vedação dos campos agriculas abertos em benificio da Burguesia e Nobreza.
2- Os factores chave para o aumento da população da Inglaterra foram a melhoria na sua alimentação,melhoria das condições de vida e diminuição da mortalidade infantil.
3- Os maiores progressos na Indústria textil foram a water-frame, mule-jenny e tear-mecânico, na industria metalurgica foram utilização do carvão de pedra ou (hulha) e altas formas, nos transportes foram a introdução da máquina a vapor, construção de estradas, abertura de novos canais, melhoramento dos portos e construção de caminhos-de-ferro.
4- Passou a chamar-se Inglaterra verde à Inglaterra onde existiam os campos e campos agrículas e Inglaterra negra à zonas de industria e mineiras.

Sofia Matos nº26 8º8ª disse...

1-Enclosure é um movimento de vedação dos campos ingleses que são campos abertos expropriados e dados à nobreza e à burguesia, estes campos são também cercados (com sebes ou muros) e surgem assim os “landlords” ou seja os grandes proprietários (destes campos) que aplicaram novos métodos de cultivo e moderna maquinaria agrícola. Este termo é usado na Revolução Agrícola no séc. XVI.
2- Os fatores que contribuíram para o aumento da população (1750-1850) foram os seguintes: em resultado das inovações na agricultura e na criação de gado, houve a melhoria da alimentação (carne, leite e cereais); houve a melhoria das condições de vida (quanto ás habitações-casas de tijolo e telha em substituição da madeira e do colmo, quanto ao vestuário- roupas de algodão, quanto á higiene pessoal-uso do sabão e quanto ao saneamento-redes de esgoto e limpeza de ruas);houve a diminuição da mortalidade infantil (criação da vacina contra a varíola, maiores cuidados com o parto e “melhor educação” pois nem todas as crianças tinham acesso á educação) e por fim existiram também alterações na população europeia (aumento da natalidade, diminuição da mortalidade e aumento da esperança média de vida).
3-Os maiores progressos na indústria têxtil foram a criação da water-fram, da mule-jenny e do tear mecânico. Na indústria metalúrgica criaram-se os altos fornos, os martelos mecânicos e passou a utilizar-se a hulha como combustível. A novidade destes progressos foi a máquina a vapor. Nos transportes houve a construção de estradas, a abertura de novovos canais, o melhoramento de portos e a contrução de caminhos-de-ferro.

4.Com o aumento e com o desenvolvimento da agricultura e da industria, a paisagem inglesa alterou-se, ficando com campos agrícolas no sul e no sudeste (Inglaterra verde) e com zonas industriais e mineiras no centro e em oeste (Inglaterra negra).

Rodrigo Bonito nº23 8º7ª disse...

1- Enclosure é um campo vedado com muros.
2- Os factores que contribuiram para o aumento da população são a melhoria da alimentação (cereais,leite e carne), melhores condições de vida (habitação, vestuário, higiene pessoal e saneamento) e diminuição da mortalidade infantil (vacinação, melhores condicões de parto e uma melhor educação).
3- Os maiores progrssos na Industria são são a Textil e a Metalurgica, onde se desenvolveram a lã e o algodão, o ferro e o carvão de pedra.
Nos transportes foi a maquina a vapor, produção de ferro fundido, sistema de pudlagem, altos fornos, martelo mecanico e carvao como combustivel. Houve tambem novas esradas, abertura de canais, melhoramento dos portos e caminhos-de-ferro.
4-Passou a existir uma Inglaterra Verde e uma Negra porque foi muito industrializada, logo havia uma parte dos campos, a Inglaterra Verde, e a parte industrial, a Ingalterra Negra.

Denis Santos 8º7ª nº7 disse...

1- Enclosure era um movimento de vedação dos campos ingleses.

2- Os factores que contribuiram para o aumento da população no século XVIII na Inglaterra foram : a melhoria da alimentação (cereais,leite,carne), melhores condições de vida (habitação, vestuário,higiene pessoal,saneamento), diminuição da mortalidade infantil(vacinação,melhoria nas condições de parto, melhoria na educação).

3- Os maiores progressos realizados na Indústria foi a invenção da máquina a vapor, na indústria têxtil (water-frame,mule-jenny,tear mecânico) e indústria metalúrgica (utilização de altos fornos, carvão era o combustível,sistema de pudlagem).
Nos Transportes: os caminhos de ferro, novas estradas, abertura de canais e melhoramento dos portos.

4- Os motivos pelo qual passou a existir uma Inglaterra Verde era devido a ser a zona da Inglaterra onde havia mais campos e uma Inglaterra Negra foi devido a uma zona de Inglaterra ter mais zonas industriais.

Beatriz Silva 8º7ª disse...

1 - O Movimento das Enclosures surgiu na Inglaterra a partir do Sec. XVI e teve como principal característica a vedação dos campos através de muros ou sebes. Antes, os campos ingleses estavam repartidos entre campos fechados, pertencentes aos grandes senhores e os campos abertos utilizados pelas populações como comunidades rurais. No Sec. XVI os campos abertos deixaram de pertencer às comunidades rurais . Foram expropriados em beneficio da nobreza e da burguesia rural e cercados por muros ou sebes originando latifúndios concentrados nas mãos dos Landlords.

2- No Sec. XVIII , o aumento da população em Inglaterra teve por base a Revolução Agrícola. Entre 1750 e 1850 a população Inglesa aumentou significativamente:
A revolução Agrícola trouxe uma melhoria e um aumento da produção de alimentos tais como cerais, leite, carne que permitiu melhorar a alimentação devido também á introdução de novas culturas.

- Melhores condições de habitação; as casa passaram a ser feitas de tijolo e telha em substituição da madeira e colmo;
- Melhor vestuário com roupas de algodão dado que havia mais lã devido ao cruzamento de raças animais e de haver animais em maior quantidade;
- melhoria das condições de higiene;
- Melhoria do saneamento com limpeza das ruas e da saúde publica;
- diminuição da mortalidade infantil com a descoberta da vacina para a varíola, maiores cuidados com o parto e melhor alimentação da mães e crianças e melhores condições de vida em geral.
A população cresceu nos meios rurais e cresceu ainda mais nos centros urbanos. A população tornou-se mais jovem e a esperança media de vida aumentou.

3 - A partir da 2ª metade do Sec. XVIII dá-se em Inglaterra a Revolução Industrial com o aparecimento da máquina a vapor que originou a mecanização da industria têxtil que passou a produzir em grandes quantidades tecidos de lã e algodão e o desenvolvimento da industria metalúrgica devido á abundância de ferro e de hulha e a sua circulação devido aos caminhos de ferro. A máquina a vapor permitiu o movimento de outras máquinas dos dois setores mais importantes de arranque da revolução Industrial e que mais progressos técnicos tiveram :
Na Industria Têxtil surge a water-frame a mule -jenny e o tear mecânico;
Na industria metalúrgica descobriu-se o processo de fabrico do ferro fundido, o sistema de pudlagem, utilizaram-se altos fornos, martelos mecânicos e a hulha como combustível.
- Nos transportes houve a construção de novas estradas, abertura de novos canais á navegação e melhoramento de portos e principalmente o estabelecimento dos caminhos de ferro e das suas principais linhas .

4 – Com a Revolução Industrial verificou-se uma alteração na paisagem Inglesa. Com a Revolução Agrícola que veio desenvolver a agricultura os campos eram verdes devido aos cultivos e extensas áreas cultivadas. Com a revolução Industrial surgiu a Inglaterra Negra , das regiões de extração de hulha e da industria metalúrgica. A Inglaterra Verde situava-se no Sul e Sudeste de Inglaterra. A Inglaterra Negra situa-se no centro e oeste do país.

Joana Filipa nº12 8º8ª disse...

TPC Joana Filipa nº 12 8º8ª

1. Enclosure é o movimento de vedação dos campos ingleses, iniciado no século XVI até finais do século XVIII. Apoiado e facilitado por medidas legislativas do Parlamento, o movimento das enclosures levou à formação de grandes explorações relacionadas com a agricultura, onde os 'landlords' aplicaram métodos de cultivo e de maquinaria agrícola moderna.

2. Os fatores que contribuíram para o aumento da população no século XVIII na Inglaterra foram os seguintes:
A melhoria da alimentação (cereais, leite, carne) ; melhores condições de vida (melhor vestuário, higiene pessoal, saneamento, limpeza de ruas, novas habitações) ; e a diminuição da mortalidade infantil (descoberta da vacina de Jenner contra a varíola, maiores cuidados com o parto, e ''melhor'' educação) ; e com isso deu-se o aumento da natalidade, a diminuição da mortalidade e o aumento da esperança média de vida.

3. Os maiores progressos realizados na Indústria e nos transportes foram os seguintes:
Indústria: Descoberta da máquina a vapor; em Indústria Têxtil descobriram-se a water-frame, a mule-jenny e o tear mecânico; e em Indústria Metalúrgica descobriram-se os altos fornos, os martelos mecânicos, e a utilização do carvão de pedra (hulha) como um combustível.
Transportes: Deu-se a construção de estradas, as aberturas de novos canais, o melhoramento dos portos e a construção de caminhos-de-ferro.

4. Os motivos pelos quais se afirma que passou a existir uma Inglaterra Verde e uma Inglaterra Negra foram os seguintes:
Havia uma parte da Inglaterra constituída por campos agrícolas que era a Inglaterra Verde (no sul e sudeste), e a par desta surge a Inglaterra Negra, a das regiões hulhíferas e metalúrgicas (do centro e oeste do país).

:D

Tiago Ourelo nº 28 8º 8ª disse...

1- Eclosures foram o nome do movimento em que os campos abertos foram expropriados em benefício da nobreza e da burguesia rurais e cercados de sebes.
2-Os factores que contribuiriam para o aumento da população foram a melhoria a alimentação à base de leite , cereais e carne. Outro factor foi o melhoramento das condições de vida tais como o vestuário, a higiene pessoal, limpeza de ruas, habitações, e rede de esgotos. Por ultimo a diminuição de mortalidade infantil utilizando métodos como a vacina contra a gripe, cuidados com os partos e melhorar a educação.
3-Os principais progressos realizados nos transportes foram a construção de estradas, abertura de novos canais, melhoramento de portos e a construção de caminhos de ferro. Na Industria têxtil foi o Water-Frame, mule-jenny e o tear mecânico. Na Industria metalúrgica foram os altos, martelos mecânicos e a hulha como combustível.
4-A Inglaterra verde foi porque no sul e no sudoeste de Inglaterra haviam muitos campos e no centro e no oeste era chamada Inglaterra negra devido ás regiões hulhíferas e metalúrgicas.

Tânia nº27 8º8ª disse...

1. ”Enclouser” foi o movimento de vedação dos campos ingleses do século XVI até finais do século VIII.

2. Os fatores que contribuíram para o aumento da população na Inglaterra no séc. XVIII foram a melhoria da alimentação, melhores condições de vida e diminuição da mortalidade.

4. Os motivos pela qual começou a ver uma Inglaterra Verde e uma Negra é porque houveram alterações na paisagem, e a Verde era a parte dos campos agrícolas e a Negra eram as zonas industriais e minerais.

Bia disse...

Beatriz Rodrigues nº5 8º8ª
1.Enclosure era um movimento de vedação dos campos ingleses, iniciado no século XVI e intensificado até finais do século XVIII. Era apoiado por medidas legislativas do Parlamento, o movimento das enclosures levou à formação de grandes explorações agrícolas, onde os "landlords" aplicavam novos métodos de cultivo e moderna maquinaria agrícola, como o semeador de Jethro Tull.
2.O aumento da população no século XVIII na Inglaterra deveu-se à melhoria da alimentação (cereais, leite, carne), melhores condições de vida (vestuário, higiene pessoal, saneamento, limpeza de ruas, melhores habitações)e à diminuição da mortalidade infantil (vacina contra a varíola, maiores cuidados com o parto e "melhor educação"(só para as famílias ricas)).
3.A Revolução Industrial permitiu um grande desenvolvimento na Industria e nos Transportes. Na Industria foram criadas máquinas de têxtil como a water-frame, mule-jenny e tear mecânico; fabricaram altos-fornos, martelos mecânicos e substituiu-se o carvão por hulha para a utilização de combustível.
Nos Transportes também se verificaram inovações importantes como a construção de estradas, a abertura de novos canais, o melhoramento de portos e a construção de caminhos de ferro.
4.Graças a Revolução Industrial e ao seu desenvolvimento na 2ª metade do século XVIII, a paisagem inglesa foi alterada. Inglaterra foi dividida em duas partes:
-Inglaterra Verde onde se situavam os campos agrícolas (sul e sudeste);
-Inglaterra Negra onde se situavam as zonas industriais e mineiras (centro e oeste).

Natacha 8º8ª disse...

1.Enclouser foi o movimento de vedação dos campos ingleses(do século XVI até finais do século VIII).Era apoiado e facilitado por medidas legislativas do Parlamento, este movimento levou à formação de grandes exploraçôes agrícolas,onde os "landlords" aplicaram novos métodos de cultivo e maquinaria agrícola moderna,,como o semeador de Jethro Tull
2.Os factores que contribuiram para o aumento da população na Inglaterra (século XVIII)foram a melhoria da alimentaçao(cereais,leite e carne) ,a melhoria das condições de vida( vestuário,higiene pessoal,seneamento,limpeza das ruas e habitações)e diminuição de mortalidade infantil(vacina contra a variola,maiores cuidados com o parto e "melhor educação")
3.Foram inovados dois setores:o da Industria-téxtil(tecidos de lã e algodão) e metalúrgica(fundou-se o ferro,criou-se o sistema de pedlagem de pedra-Hulha) e fizeram-se alterações da paisagem(Inglaterra Verde-campos agrícola,Inglaterra Negra-zonas industriais e minerais);
E o setor Técnico e de Transportes: -construiu-se a máquina a vapor
-na Industria Têxtil surgiram máquinas como "water-frame",a "mule-jenny" e o tear mecânico;
-na Industria Metalúrgica utilizaram-se altos fornos,martelos mecânicos e a hulha como combustível;
-nos Transportes-construiram-se estradas,abriram-se novos canais,melhoraram-se os portos e construiram-se caminhos de ferro
4.Passou a existir uma Inglaterra Verde e uma Negra devido a alterações na paisagem,sendo a Verde a parte dos campos agrícolas e a Negra as zonas industriais e minerais.

Carolina Silva nº 6 8º8ª disse...

1. Enclosure é o nome que se dava no séc. XVI à vedação de terrenos com muros ou sebes.

2. Os factores que contribuíram para o aumento da população no séc. XVIII foram:
- Uma alimentação melhor-> carne, leite e cereais;
- Melhores condições de vida-> vestuário, higiene pessoal, saneamento de ruas e habitações;
- A diminuição da mortalidade infantil-> descoberta da vacina contra a Varíola e maiores cuidados com o parto e a educação;
Tudo isto contribui para o aumento da natalidade, diminuição da mortalidade e o aumento da esperança de vida.

3.Os maiores progressos realizados na Indústria e nos Transportes foram:
- A inovação de 2 setores:
- industria têxtil-> tecidos de lã e algodão;
- industria metalurgia-> ferro fundido, sistema de pudlagem que utilizava o carvão de pedra (hulha);

A inovação dos transportes e das técnicas:

Transportes- a Máquina a vapor.

Técnicas-

Na Industria Têxtil-> water frame, mule jenny, tear mecânico;

Na Industria Metalúrgica-> altos fornos, martelos mecânicos, utilização de hulha como combustível;

Nos Transportes-> A construção de estradas, a abertura de novos canais, o melhoramento dos portos e a construção de caminhos de ferro;


4. Afirma-se que passou a haver uma Inglaterra Verde e uma Inglaterra Negra, porque a Inglaterra Verde era o campo, e a Negra era da zona das industrias e do minério que estava poluída.

joaldo disse...

1-Enclosure é um movimento que surgiu no séc.XVI em que os campos abertos eram expropriados e dados a Nobreza e Burguesia,e os seus proprietários eram os landlords.

2-Os fatores que contribuíram para o aumento da população Inglesa no séc.XVII foram: melhoria de alimentação (cereais, leite e carne), melhores condições de vida(vestuario, higiene pessoal, limpeza de ruas, saneamentos, habitações) e diminuição da mortalidade infantil(vacina de Jenner contra a varíola, maiores cuidados no parto e melhor educação).

3-Os maiores progressos realizados na indústria foram:a indústria têxtil (tecidos de lã e algodão) e metalúrgica(ferro, sistema de pudlagem, utlização do carvão de pedra (hulha) e nos transportes, construção de estradas, abertura de novos canais melhoramento de portos, construção de caminhos de ferro.

4-

Luís Gil nº15 8º7 disse...

1) Enclosure é movimento de divisão e vedação dos campos abertos.

2) Os factores para o aumento demográfico da população foram:
- A melhoria na alimentação;
- A melhoria das condições de vida;
- Diminuição da mortalidade;
- Maior natalidade;
- Maior esperança média de vida.

3) As principais inovações na industria e nos transportes foram:
-Na Industria têxtil, a water-frame, a mule-jenny e o tear mecânico.
-Na industria metalurgica, a produção de ferro fundido, a utilização de altos fornos, o sitema de pudlagem, o martelo mecânico e usar o carvão como combustivel.
-Nos transportes, a construção de novas estradas, a abertura de novos canais, o melhoramento de portos, a construção de caminhos de ferro (o comboio).
Muitas destas inovações só foram possíveis devido á invenção fundamental do séc. XVIII: A máquina a vapor.

4) Devido ao desenvolvimento industrial, passou a haver mais poluição, às zonas poluidas (ao pé das fábricas, minas, etc.) dava-se o nome de Inglaterra Negra,
e aos campos dava-se o nome de Inglaterra Verde.

Luís Gil nº15 8º7

João Baptista nº13 8º7ª disse...

1- Os enclosures eram quando os campos eram vedados por muros ou sebes.

2- O fatores que contribuíram para o aumento da população no século XVIII na Inglaterra foram a melhor alimentação (cereais, leite, carne), melhor habitação (casa, vestuário, higiene pessoal, saneamento),diminuição da mortalidade infantil (vacinação, melhoria nas condições de parto, melhoria na educação).

3- Os maiores progressos realizados na indústria e nos transportes foram a máquina a vapor, water-frome, mule-jenny, tear mecânico, produção de ferro fundido, sistema de pudelagem, martelo mecânico, carvão como combustível, caminhos de ferro, novas estradas, abertura de canais e o melhoramento dos portos.

4- Porque quando ouve a revolução industrial as fábricas passaram a existir em maior número daí a Inglaterra negra que era onde se situavam as fábricas e a Inglaterra verde que era onde se situavam os campos.

Francisco Fachadas , 8 7 , N 10 disse...

1. Define enclosure.
Enclosure foi uma técnica tomada pelos Ingleses no século XVI , e consistia na vedação dos campos de cultivo utilizando muros ao sebes.

2. Refere quais foram os factores que contribuiram para o aumento da população no século XVIII na Inglaterra.
Os factores que contribuíram para o aumento da população no século XXIII foram a melhoria da alimentação , introduzindo - se mais os cereais o leite a carne , melhoria das condições de vida na habitação , no vestuário e na higiene pessoal.

3. Refere quais foram os maiores progressos realizados na Indústria e nos transportes.
Na Industria o principal progresso foi a criação da máquina a vapor , na industria têxtil os principais foram o water - frame , o mule - jerry e o tear mecânico , na industria metalúrgica os progressos foram , produção de ferro fundido ,(...), utilização de altos fornos , o martelo mecânico e o carvão como combustível. Na parte dos Transportes , fizeram se caminhos - de - ferro , novas estradas , deu - se a abertura de canais e o melhoramento de porto.

4. Explica porque motivos se afirma que passou a existir uma Inglaterra Verde e uma Inglaterra Negra.
Na Inglaterra verde eram onde se localizam os campos de cultivo , na Inglaterra negra localizavam - se os espaços onde não haviam campos de cultivo.




Francisco Fachadas , 8 7 , N 10

Daniel Santos Nº8 Tª 8ª 8º disse...

1. Define enclosure.
Enclosure foi um movimento onde os campos foram expropriados (ou “privatizados”) e foram dados à nobreza e à burguesia, os campos foram cercados por sebes e muros, que eram as próprias enclosure, e também foi quando surgiram os chamados “Landlords”, que eram os grandes proprietários das terras.

2. Refere quais foram os fatores que contribuíram para o aumento da população no século XVIII na Inglaterra.
Os fatores que contribuíram para o aumento da população no século XVIII na Inglaterra foram os seguintes: melhor alimentação, onde foram introduzidos os cereais, o leite e as carnes; melhores condições de vida, melhor vestuário, maior higiene pessoal, saneamento, limpeza de ruas e mais e melhores habitações foram construídas; a mortalidade infantil diminuiu drasticamente, devido à descoberta da vacina contra a varíola por Edward Jenner, melhores cuidados com o parto e uma “melhor educação” para as classes superiores mais ricas.

3. Refere quais foram os maiores progressos realizados na Indústria e nos transportes.
Os maiores progressos realizados na Indústria e nos transportes foram a introdução da máquina a vapor, a construção de estradas, a abertura de novos canais, o melhoramento de portos e a construção de caminhos-de-ferro; na indústria têxtil a invenção do water-frame, do mule-jenny e do tear mecânico; e na indústria mecânica os altos fornos, o martelo mecânico e a utilização da hulha como combustível.

4. Explica porque motivos se afirma que passou a existir uma Inglaterra Verde e uma Inglaterra Negra.
Os motivos por que se afirma que passou a existir uma Inglaterra Verde e uma Inglaterra Negra são as diferenças da paisagem, pois na Inglaterra Verde só existia verde devido aos campos agrícolas que existiam, e na Inglaterra Negra devido às zonas industriais e mineiras onde havia muita poluição.

Daniel Santos Nº8 Tª 8ª 8º

CaThErInE sAnToS disse...

1. São terrenos vendados ativos para o cultivo.


2. Nesse período a populção europeia, juntamente com a Inglaterra aumenta devido a queda dos valores da mortalidade, o aumento da natalidade e o aumento da esperança média de vida.


3. O maiores progressos realizados na indústria foi o surgimento de de novas maquinas movidas a vapor,ajudando no aumento das produções, e os progr essos realizados nos transporte foram os caminhos de ferro, o comboio ,novas estradas, aberturas de canais e melhoramento de portos.



4. Devido ao desevolvimento da area indústrial e também dos enclosure a Inglaterra é divedida por essas duas cores que marca está passagem no século XVIII.

Mariana Oliveira disse...

1. Enclosure Consiste no movimento de vedação de campos inglêses, apoiado e facilitado por medidas legislativas do parlamento, este movimento dos “enclosures” levou à formação de grandes explorações agrícolas, onde os "landlords" aplicaram novos métodos de cultivo.

2. Os principais factores que contribuíram para o aumento da população no século XVIII em Inglaterra, foram a melhoria da alimentação ( aparecimento dos ceriais, leite e carne), melhoria das condições de vida (em relação à habitação, ao vestuário, à higiene pessoal e ao saneamento), contribuiu também a diminuição da mortalidade infantil (vacinação contra a varida, melhorida das condições de parto e “melhoria na educação”).

3. Os maiores progressos na indústria foram a invenção da máquina a vapor, a industrialização do têxtil (water-frame e mule-Jenny) e a iniciação à indústria metalúrgica (Tear Mecânico).

Em relação aos transportes as inovações foram a existência de novas estradas, a abertura de canais, o melhoramento de portos e a construção de caminhos de ferro.

4. Pois a certa altura Inglaterra passou a ter duas áreas distintas a área verde ( área essencialmente ocupada por campos) e a área negra (área industrializada).

Ana Flávia disse...

1 - Os enclousures surgiram no século XVI, os campos que eram abertos eram dados a nobreza e a burguesia e os campos eram cercados por cebes ou muros.
2 - Os factores que contribuíram para o aumento da população no século XVIII na Inglaterra a aforam os seguintes, a melhoia da alimentação pasarram a consumir o cereais, leite e a carne, a melhoria de vida também no vestuário, na higiene pessoal, nas limpezas de ruas e habitações.
3 - Os maiores progressos realizados na indústria têxtil tínhamos a water - frame, mule - jenny e o tear macânico, na indústria matalúrgica tínhamos os martelos macânicos, os altos fornos e também utilizavam a hulha como combustível.
4 - A Inglaterra verde era os campos agrícolas e a Inglaterra negra era as zonas industriasi e mineiras.

On line



Projecto da responsabilidade de Carlos Jorge Canto Vieira


Seguidores

Hoje na História

Pesquisar neste blogue