Revolução americana

. quarta-feira, 18 de abril de 2012



Agora já sabes responder
1. Refere quais foram as principais revoluções liberais do século XVIII. (resposta do Luís Gil, nº15 do 8º 7ª).
As principais revoluções liberais do séc. XVIII foram a revolução dos E.U.A. e a revolução Francesa.

2. Distingue as colónias do norte das do sul. (resposta da Beatriz Silva, nº 5 do 8º 7ª).
Na 1ª metade do Sec. XVII, ingleses, escoceses e irlandeses abandonaram os seus países e estabeleceram-se na costa Atlântica da América do Norte onde fundaram colónias. Em meados do Sec. XVIII estas colónias eram 13. As colónias eram independentes umas das outras e dedicavam-se a diferentes atividades económicas. No entanto, todas elas eram dependentes politica e economicamente de Inglaterra.
As colónias do Norte e do Centro dedicavam-se ao comércio e defendiam ideias democráticas.
As colónias do Sul dedicavam-se principalmente à agricultura. Eram dirigidas por aristocratas que eram proprietários de grandes campos de algodão e tabaco e utilizavam mão de obra escrava. Assim, as colonias do Norte e Centro viviam do comercio e as do Sul da agricultura.


3. Refere quais foram os problemas que levaram ao conflito entre colonos e ingleses. (resposta da Raquel Ascenção, nº 23 do 8º 8ª).
Os problemas que levaram ao conflito entre colonos e ingleses foi com o decorrer dos tempos, quando os colonos americanos devido ao contrabando que faziam com a África e com as Antilhas ganharam poder económico, estes defendiam uma sociedade livre e democrática, por isto tudo os colonos aspiravam à liberdade de comércio e uma maior autonomia para decidir o seu futuro, foi então que em 1756 e 1763 a Inglaterra se envolveu na Guerra dos 7 Anos com a frança e outras potências europeias, então para suportar os custos dos conflitos lançou vários impostos sobre os colonos americanos mantendo apenas o imposto sobre o chá. Mas em 1773, os colonos descontentes lançaram ao mar, no porto de Boston o chá que se encontrava a bordo dos barcos ingleses, em resultado o governo inglês mandou fechar o porto e enviou tropas para a cidade. Em consequência a revolta generalizou-se. Em 4 de julho de 1776 os colonos declararam independência, seguiu-se então e guerra entre colonos e ingleses que terminou com o reconhecimento da independência dos Estados Unidos pela Inglaterra. 

4. Indica como ficou conhecido o início da revolta dos colonos. (resposta do Leonardo Fortes, nº 14, do 8º 8ª).
Em 1773, no porto de Boston, colonos americanos disfarçados de índios, lançaram ao mar o carregamento de chá que se encontrava a bordo dos barcos ingleses. Este episódio ficou conhecido pelo nome de "The Boston Tea Party".

40 comentários:

tomas 8/7 28 disse...

1-As principais revoluções liberais foram: a revolução americana ,a revolução francesa e a revolução liberal portuguesa.

2-O Sul dedicava-se a agricultura e tinha grandes campos de algodão e tabaco e utilizava mão-de-obra escrava e o Norte dedicavam-se ao comercio e defendiam ideias democratas.

3-Os territórios era administrado pelo comercio , os colonos também queriam liberdade de comercio e mais autonomia politica.

4-Começou com a revolta dos colonos em Boston com o acontecimento conhecido por "Boston tea party".

Anónimo disse...

1-Foi a Revolução Demográfica , Revolução Industrial e a Inovação Técnica e de Transportes.
2-Colonias do norte:mão-de-obra livre, economia baseada no comércio, pequenas propriedades e produção para o consumo do mercado interno.
Colonias do sul:eram baseadas no latifúndio, mão-de-obra escrava, produção para a exportação para a metrópole e monocultura.
3-
4-
Andriy Nabochenkonº4 8º8º

Anónimo disse...

1-As Revoluçõoes são Industrial,Demográfica e Inovações técnicas e de transportes.
2-Colonias do norte:mão-de-obra livre, economia baseada no comércio, pequenas propriedades e produção para o consumo do mercado interno.
Colonias do sul:eram baseadas no latifúndio, mão-de-obra escrava, produção para a exportação para a metrópole e monocultura.
e técnicas e de transporte.
Maurício Vasconcelos nº19 8º8

Anónimo disse...

1-as principais revoluções liberais do século XVIII foram a de Portugal, a de França e a da américa.

2-Colonias do norte:mão-de-obra livre, economia baseada no comércio, pequenas propriedades e produção para o consumo do mercado interno.
Colonias do sul:eram baseadas no latifúndio, mão-de-obra escrava, produção para a exportação para a metrópole e monocultura.

3-Os colonos revoltaram-se contra os ingleses quando foram impostas novas taxas sobre o açucar, o cha e o papel selado.

4-O inicio da revolta dos colonos, os representantes das 13 colonias resolveram criar um exército para resistir a dominação inglesa e entregaram o seu comando a george washington.

Pedro Fernandes 8º 8ª

Sofia Santos 8º 7ª disse...

1. As principais revoluções liberais do século xviii foram a Guerra da Independência dos EUA, Revolução Francesa e a Revolução Liberal Portuguesa.

2. As Colónias do Norte e do Centro viviam do comércio e defendiam os ideais democráticos e as colónias do Sul dedicavam-se á agricultura, eram proprietários de campos de algodão e de tabaco e utilizavam a mão-de-obra escrava.

3. os problemas que levaram ao conflito entre colonos ingleses foram : os colonos queriam liberdade de comércio, o territorio era administrado pela coroa inglesa e os colonos queriam mais autonomia politica.

4. O Inicio da revolta dos colonos ficou conhecida por "THE BOSTON TEA PARTY"

Luís Gil nº15 8º7ª disse...

TPC de Historia feito em 2012.04.19 (2º semana)

1) As principais revoluções liberais do séc. XVIII foram a revolução dos E.U.A. e a revolução Francesa.

2) As colónias do Norte eram industriais e comerciantes e tinham ideais democráticos, enquanto as colónias do Sul dedicavam-se á agricultura utilizando escravos.

3) Os motivos para a revolução foram, a exclusividade do comércio com a Inglaterra e o aumento do imposto sobre o chá, o açucar e o papel selado (devido á guerra dos 7 anos).

4) O inicio da revolta dos colonos ficou conhecido como "Boston Tea Party".

Daniel dos Santos disse...

1.Refere quais foram as principais revoluções liberais do século XVIII.
As principais revoluções liberais do século XVIII foram a americana, no ano de 1776, a francesa, no ano de 1789 e a portuguesa no ano 1820.

2.Distingue as colónias do Norte das do Sul.
As colónias do Norte dedicavam-se essencialmente ao comércio e defendiam ideias democráticas, enquanto que as do Sul dedicavam-se à agricultura e utilizavam mão de obra escrava. Os laços que as uniam eram a língua (inglesa), a religião protestante e a vontade de decidir os seus próprios destinos.

3.Refere quais foram os problemas que levaram ao conflito entre os colonos e os ingleses.
Os problemas que levaram ao conflito entre os colonos e os ingleses foram a dependência política e económica da Inglaterra, o direito de comerciar com o exterior pertencia exclusivamente à metrópole, o próprio comércio entre as colónias da América foi proibido, os colonos eram adeptos das ideias iluministas, que defendiam uma sociedade mais livre e democrática, mas Inglaterra não os deixava ser uma sociedade mais livre e democrática, Inglaterra lançou impostos sobre os colonos, mas retirou devido aos protestos, mas não retirou o do chá o que provocou uma onda de protestos, o que resumidamente quer dizer que, aspiravam à liberdade de comércio e a uma maior autonomia para poderem decidir sobre o seu futuro.

4. Indica como ficou conhecido o início da revolta dos colonos.
O início da revolta dos colonos ficou conhecido como “The Boston Tea Party”

CaThErInE sAnToS disse...

1. As principais revoluções liberias do século XVIII foi a revolução americana em 1776, a revolução francesa em 1789 e a revolução liberal portuguesa em 1820.



2. Na costa antlantica americana na 1ª metade do século XVIII , se encotrava colonias independentes entre si com diferentes atividadaes economicas . As colonias do Sul se dedicava a agricultura,com grandes campos de algodão e tabaco, usavam escravos como mão-de-obra e eram dirigidos por aristocratas, já as colonias do Centro e Norte se dedicava ao comércio e defendiam ideias demográticos. Apesar de serem diferentes havia laços em comum entre elas,como a língua, a religião e os mesmos inimigos.




3. Os problemas que levaram o conflito entre os colonos e os ingleses foi a independencia no comércio dos colonos e mais autonomia politica.



4. Ficou conhecido como “Boston tea Party”

Susana Raquel Nº26 8º7ª disse...

1- As principais Revoluções Liberais foram a revolução americana ( nas décadas de 1750 a 1760); a revolução francesa (na década de 1780); e a revolução liberal portuguesa (na década de 1810).

2- A colónia do Sul dedica-se à agricultura; tem grandes campos de algodão e tabaco; utilizam mão-de-obra escrava; a do Norte dedicava-se ao comércio e defendia ideias democratas.

3- Os problemas que levaram ao conflito entre colonos e ingleses foram que o território era administradoo pela coroa inglesa,e os colonos queriam liberdade de comércio e mais autonomia política para decidirem o seu futuro.

4- Ficou conhecida como "Boston Tea Party".

Susana Raquel Nº26 8º7ª

Raquel Ascenção 8º8ª disse...

1-As principais Revoluções Liberais do século XVIII foram:
-A Revolução Americana -1776
-A Revolução Francesa-1789
-A Revolução Liberal Portuguesa-1820.

2-As Colónias do Norte e do Sul eram ambas independentes umas das outras e dedicavam-se a diferentes atividades económicas, as colónias do Norte e do Centro dedicava-se ao comércio e defendiam ideias democráticos as colónias do Sul dedicava-se sobretudo à agricultura, eram dirigidas por aristocratas,e eram proprietários de extensos campos de algodão e de tabaco, onde predominava mão-de-obra escrava. Mas apesar de serem independentes havia entre as colónias alguns laços de união que eram a língua Inglesa, a religião protestante e a vontade de decidir os seus próprios destinos.

3-Os problemas que levaram ao conflito entre colonos e ingleses foi com o decorrer dos tempos, quando os colonos americanos devido ao contrabando que faziam com a África e com as Antilhas ganharam poder económico, estes defendiam uma sociedade livre e democrática, por isto tudo os colonos aspiravam à liberdade de comércio e uma maior autonomia para decidir o seu futuro, foi então que em 1756 e 1763 a Inglaterra se envolveu na Guerra dos 7 Anos com a frança e outras potências europeias, então para suportar os custos dos conflitos lançou vários impostos sobre os colonos americanos mantendo apenas o imposto sobre o chá. Mas em 1773, os colonos descontentes lançaram ao mar, no porto de Boston o chá que se encontrava a bordo dos barcos ingleses, em resultado o governo inglês mandou fechar o porto e enviou tropas para a cidade. Em consequência a revolta generalizou-se. Em 4 de julho de 1776 os colonos declararam independência, seguiu-se então e guerra entre colonos e ingleses que terminou com o reconhecimento da independência dos Estados Unidos pela Inglaterra.

4-O início da revolta com os colonos ficou conhecido pelo nome de “The Boston Tea Party”.

Ana Rita nº1 8º8ª disse...

T.P.C. de Ana Rita Nº1 8º8ª
Revolução Americana

1- As principais Revoluções do século XVIII foram a Revolução Americana (De 1776 a 1782), a Revolução Francesa (De 1789 a 1815) e a Revolução Liberal Portuguesa (De 1820 a 1834).

2- A diferença existente entre as colónias do Norte e as do Sul é que as colónias do Norte dedicavam-se ao comércio e defendiam ideias democráticas e as colónias do Sul dedicavam-se á agricultura e utilizavam mão-de-obra escrava.

3- Os problemas que levaram ao conflito entre colonos e ingleses foram que os colonos dependiam politica e economicamente da Inglaterra, mas com o passar dos tempos, os colonos, devido ao contrabando que faziam com a África e com as Antilhas, ganharam poder económico e eram também adeptos das ideias iluministas que defendiam uma sociedade livre e democrática. Por tudo isto os colonos aspiravam á liberdade de comércio e a uma maior autonomia para poder decidir sobre o seu futuro. Entre 1756 e 1763, a Inglaterra envolveu-se na Guerra dos 7 anos com a França e outras potências europeias, então para suportar os custos do conflito, lançou vários impostos sobre os colonos americanos.

4- O inicio da revolta dos colonos ficou conhecido como "The Boston Tea Party" porque como a Inglaterra lançou vários impostos sobre os colonos e perante a reacção dos colonos a Inglaterra manteve apenas o imposto sobre o chá. Mas apesar disso os colonos continuavam revoltados e em 1773 no porto de Boston, colonos americanos, disfarçados de índios, lançaram ao mar o carregamento de chá que se encontrava a bordo dos barcos ingleses.

Andr disse...

1) As principais revoluções liberais no séc.XVIII foram a revolução americana em 1776 e a revolução francesa em 1789.
2) As colónias do Norte dedicavam-se sobretudo ao comércio e defendiam as ideias democratas. Já o Sul dedicava-se à agricultura, tinha grandes campos de algodão e tabaco e utilizavam mão-de-obra escrava mas ambos tinham o mesmo inimigos que eram os índios, e a mesma lingua e religião
3) Os problemas que levaram ao conflito entre os ingleses e os colonos foi porque o território era administrado pela coroa inglesa, os colónos queriam a liberdade de comércio e mais autonoia política e tambem por causa da guerra dos 7 anos entre a Inglaterra e a França o que fez com que houvesse o aumento dos impostos sobre o chá
4) O inicio da revolta dos colonos ficou conhecido como “Boston Tea Party”

Ana Mafalda Dias nº: 2 turma: 8º7ª disse...

Ana Mafalda Dias Gouveia
Nº2 T:8º7ª

1)As principais revoluções liberais so séc. XVIII foram a revolução americana (1776), a revolução francesa (1789) e a revolução liberal portuguesa (1820).

2)As colónias do Norte dedicavam-se ao comércio e defendiam ideias democratas. E as colónias do sul dedicavam-se à agricultura, tinha grandes campos de algodão e tabaco e utilizavam mão-de-obra escrava.

3)Os problemas foram que o território era administrado pela coroa inglesa mas os colonos queriam liberdade de comercio e mais autonomia política.

4)Ficou conhecido por "The Boston Tea Party" .

Filipe 8º7ª disse...

1- As principais revoluções liberais do Séc. XVIII foram a Revolução Americana e Revolução Francesa.

2- A colónia do Sul dedicava-se à agricultura, tinha grandes campos de algodão e tabaco e ultilizava mão de obra escrava, a colónia do norte dedicava-se ao comércio e defendia ideias democratas, em comum tinham a mesma religião a mesma lingua e o mesmo inimigo que eram os Indios.

3- O territorio era administrado pela coroa inglesa, os colonos queriam a liberdade de comércio e mais autonomia política, e com a guerra dos 7 anos entre Inglaterra e França fez com que os impostos do chá fossem aumentados,.

4- O início da revolta dos colonos ficou conheçido como Boston Tea Party.

Paula Gouveia Nº:22 T: 8º7ª disse...

PAULA GOUVEIA N:22 T:8º7ª

1)As principais revoluções liberais do século XVIII foram :
-Revolução Americana em 1776
-Revolução Francesa em 1789
-Revolução Liberal Portuguesa em 1820

2)A diferença entre as colónias do norte e do sul são:

SUL -> dedicam-se á agricultura
-> grandes campos de algodão e tabaco
-> utilizam mão-de-obra escrava
no Norte -> dedicam-se ao comercio
-> defendiam ideias democratas

3) Os problemas era que os territórios eram administrados pela coroa inglesa, os colonos queriam a liberdade do comercio e mais autonomia politica.

4) Ficou conhecido o início da revolta dos colonos por “ Boston tea party”

mariana carmo - 8º7ª disse...

1- As principais revoluções liberais do século XVIII são a revolução americana, a revolução francesa e a revolução liberal portuguesa.
2- AS colónias do sul dedicavam-se à agricultura, tinham grandes campos de algodão e tabaco e utilizavam mão-de-obra escrava e pelo contrário as do Norte dedicavam-se ao comércio e defendiam ideias democráticas.
3- Os problemas que levaram ao conflito entre colonos e ingleses foram: o território ser administrados pela coroa inglesa, os colonos quererem a liberdade de comércio e mais autonomia politica, a guerra do 7 anos (entre Inglaterra e França) e a "Boston tea party" (colonos disfarçados de Índios destraem um carregamento de chá).
4- O início da revolta dos colonos ficou conhecido como "Boston tea party".

Iris 8º 7ª disse...

1- No século XVIII existiram 3 revoluções importantes para a época, a Revolução Americana, em 1776, a Revolução Francesca, em 1789 e por fim a Revolução Liberal Portuguesa em 1820.

2- Na 1ª metade do século XVII, a costa Atlântica estava dividida em 2 colónias, as colónias do Sul que se dedicava à agricultura, a grandes campos de tabaco e algodão e a utilização de mão-de-obra escrava, as colónias do Norte e Centro dedicava-se ao comércio e defendiam ideias democratas.

3- Os problemas que levaram ao conflito entre colonos e ingleses foi o facto do território ser administrado pela coroa inglesa e os colonos quererem a liberdade de comércio e mais autonomia política.

4- O início da revolta dos colonos ficou conhecido como "Boston Tea Party"


Iris Luana Costa
8º 7ª Nº11

Tânia nº27 8º8ª disse...

1. As principais revoluções libeirais do séc. XVIII foram a revolução americana, revolução francesa e revolução liberal portuguesa.

2. As colonias do norte dedicavam-se ao comércio e defendiam ideias demográficas, e as do sul dedicavam-se à agricultura e utilizavam mão-de-obra escrava.

3. Nesta época, Inglaterra envolveu-se na guerra dos 7 anos e necessitou de cobrar impostos. Como os colonos se revoltaram, Inglaterra apenas manteve imposto sobre o chá, e mesmo assim os colonos fizeram a revolta "The Boston Tea Party".

4. O ínicio da revolta dos colonos ficou conhecida por "The Boston Tea Party".

eunice disse...

1-As principais revoluções liberais foram a Revolução Americna, Revolução Francesa e Revolução liberal Portuguesa.
2- As colónias do centro e norte dedicavam-se ao comércio e defendiam ideias democráticas.As colónias do sul dedicavam-se à agricultura e utilizavam mão-de-obra escrava.
3-
4-Ficou conhecido como "The Boston Tea Party".

Beatriz Silva 8º7ª disse...

1- As principais Revoluções Liberais que tiveram lugar ao longo do Sec. XVIII foram as seguintes:
. Revolução Americana – 1773 - 1776
. Revolução francesa – 1789 - 1799. Revolução liberal Portuguesa 1820 - 1834

2- Na 1ª metade do Sec. XVII, ingleses, escoceses e irlandeses abandonaram os seus países e estabeleceram-se na costa Atlântica da Américado Norte onde fundaram colónias. Em meados do Sec. XVIII estas colonias eram 13. As colonias eram independentes umas das outras e dedicavam-se a diferentes atividades económicas. No entanto, todas elas eram dependentes politica e economicamente de Inglaterra.
As colónias do Norte e do Centro dedicavam-se ao comércio e defendiam ideias democráticas.
As colonias do Sul dedicavam-se principalmente à agricultura. Eram dirigidas por aristocratas que eram proprietários de grandes campos de algodão e tabaco e utilizavam mão de obra escrava. Assim, as colonias do Norte e Centro viviam do comercio e as do Sul da agricultura.

3- As 13 colónias inglesas na américa dependiam politica e economicamente da coroa inglesa. O seu território era administrado pelos ingleses. Os colonos queriam liberdade de comércio e uma maior autonomia da coroa britânica. Para além destes objetivos que levaram
á revolta por parte dos colonos, a Inglaterra envolveu-se na Guerra dos 7 anos com a França e outros países da europa. Para fazerem face ao custo elevado desta guerra, a Inglaterra lançou impostos sobre as colonias para suportar financeiramente a guerra. Perante esta situação os colonos revoltaram-se contra o domínio da coroa inglesa.

4 - Em 1763 no porto de Boston os colonos americanos disfarçados de índios lançaram ao mar o carregamento de chá que estava a bordo dos barcos ingleses e sobre o qual a coroa britânica não tinha retirado os impostos. Esta revolta ficou conhecido como “The Boston Tea Party” e deu inicio á Revolta dos Colonos.

leonardo fortes disse...

1- As principais revoluções liberais do século XVIII foram a americana e a francesa, que marcaram uma importante viragem na história de humanidade; puseram fim ao Antigo Regime e contribuiram para o Triunfo do Liberalismo.
2- As colónias do Norte e do Centro viviam do comércio e defendiam ideais democráticos, as do Sul dedicavam-se sobretudo à agricultura e eram dirigidas por aristocratas, proprietários de extensos campos de algodão e de tabaco, onde trabalhavam escravos negros.
3- Os colonos americanos dependiam económica e politicamente da Inglaterra. O território era administrado pela coroa inglesa. O direito de comercializar com o exterior pertencia exclusivamente à metropole o que com o decorrer dos tempos os levou a fazer contrabando com a África e com as Antilhas ganhando poder económico. Por outro lado eram adeptos de uma sociedade mais livre e democrática. Por tudo isto aspiravam à liberdade de comércio e a uma maior autonomia para poder decidir o futuro. O "golpe" final foi dado quando a Inglaterra lançou vários impostos sobre os colonos para suportar os custos do conflito em que se envolveu(guerra dos 7 anos).
4- Em 1773, no porto de Boston, colonos americanos disfarçados de índios, lançaram ao mar o carregamento de chá que se encontrava a bordo dos barcos ingleses. Este episódio ficou conhecido pelo nome de "The Boston Tea Party".

Sofia Matos nº26 8º8ª disse...

1-As principais revoluções liberais do séc. XVIII foram a Revolução Americana (em 1776); Revolução Francesa (em 1789); Revolução Liberal Portuguesa (em 1820).

2-As colónias do norte dedicavam-se ao comércio e defendiam ideias democráticas enquanto que as colónias do sul dedicavam-se à agricultura e utilizavam mão-de-obra escrava.

3-Os colonos americanos, devido ao contrabando que faziam com a África e com as Antilhas, ganharam poder económico e defediam uma sociedade mais livre e democrática. Em função disto os colonos tinham aspiração à liberdade de comércio e a uma maior autonomia. Também devido aos impostos lançados pela Inglaterra na Guerra dos 7 anos para suportar os custos do conflitos os colonos decidiram revoltar-se.

4- O início da revolta dos colonos ficou conhecido como “The Boston Tea Party” a 16 de Dezembro 1773

Carolina Silva nº 6 8º8ª disse...

1. As principais revoluções liberais do século XVIII foram:
- Revolução Americana (1776);
- Revolução Francesa (1789);
- Revolução Liberal Portuguesa (1820);

2.As colonias do Norte dedicavam-se ao comércio, defendiam ideias democráticas ao contrário das colonias do Sul que se dedicavam a agricultura e utilizavam mão de obra escrava.

3.Os problemas que levaram ao conflito entre colonos e ingleses foram : devido ao - "The Boston Tea Party" os britânicos enviaram tropas para ocuparem militarmente a colonia de Massachuetts o que tirava grande parte da liberdade dos colonos.Em consequência destas decisões os colonos organizaram um exercito e, em 4 de Julho de 1776, no Congresso de Filadélfia, proclamaram a sua independência.
Desde 1775 a 1781 lutaram 2 exércitos, ao principio sentiram dificuldades devido à falta de preparação militar, mas depois com armas e tropas e ajudados pelos franceses saíram vencedores deste confronto. Contudo apenas em 1783 lhes foi concedida a Independência, devido ao Tratado de Versalhes.

4.O inicio da revolta dos colonos ficou conhecido como -" The Boston Tea Party".

ines nº 17 disse...

1-As principais revoluções liberais do seculo XVIII, foram a revolução americana em 1776, a revolução liberal em 1789, e finalmente a revolução liberal portuguesa em 1820.
2- Nesta as colonias eram independentes, mas com diferenças entre si, pois as colonias do norte e do centro dedicavam se ao comércio e às ideias democráticas, enquanto as colónias do sul se dedicavam à agricultura, utilizando mão-de-obra escrava.
3- Os colonos americanos dependiam politicamente e economicamente de Inglaterra. Mais tarde a Inglaterra envolveu se na guerra dos 7 anos com outras potências europeias como a França, e para suportar os custos da guerra lançou impostos sobre os colonos americanos, mas devido à má reação dos colonos apenas manteve o imposto sobre o chá. Em 1773, colonos disfarçados de índios lançaram cum carregamento de chá ao mar, como vingança, tendo esta revolta o nome de “The Boston Tea Party”. Mais tarde, o governo inglês mandou as tropas ocupar o território dos colonos, retirando lhes liberdade.
4- A revolta dos colonos ficou conhecida em 1773 por “The Boston Tea Party”.

Anónimo disse...

1-As principais revoluções liberais do séc. XVIII foram a Revolução Americana em 1776 e a Revolução Francesa em 1789.

2-As colónias do Norte e do Sul eram independentes e como tal, eram organizadas de maneiras diferentes, as do Norte dedicavam-se ao comércio e defendiam ideias democráticas já as do Sul dedicavam-se à agricultura e utilizavam mão-de-obra escrava. No entanto existiam laços como a língua, a religião e o inimigo em comum que mantinha as 13 colónias unidas.

3-Os problemas que levaram ao conflito entre os colonos e os ingleses foi o facto dos colonos dependerem política e economicamente de Inglaterra, pois quando esta se envolveu na Guerra dos 7 Anos com França e outras potências europeias entre 1756 e 1763, tiveram de aumentar os impostos sobre os colonos americanos, mas houve reacção da parte dos colonos e com isso, Inglaterra decidiu manter apenas o imposto sobre o chá. Sem grande sucesso, originou-se o início deste conflito.

4-Início da revolta dos colonos ficou conhecido como “The Boston Tea Party”.

Laura Alves nº15 8º8ª

Bia disse...

Beatriz Rodrigues nº5 8º8ª
1.As principais revoluções foram:
-A Revolução americana (1776);
-Revolução francesa (1789);
-Revolução liberal portuguesa (1820).
2.As colónias inglesas da América eram em número de treze. Eram independentes e tinham diferenças entre si. As colónias do Centro e do Norte dedicavam-se ao comércio e defendiam ideias democráticas. As colónias do Sul dedicavam-se principalmente à agricultura que eram dirigidas por aristocratas, proprietários de extensos campos de algodão e de tabaco, onde trabalhavam escravos negros.
3.Os conflitos entre os colonos e os ingleses foram criados pois Inglaterra tinha sobrecarregado os colonos americanos com impostos elevados.
4.O início da revolta dos colonos ficou conhecido como "A Guerra dos 7 anos".

Denis Santos 8º7ª nº7 disse...

1- As principais revoluções liberais do século XVIII foram : A revolução Francesa, a revolução liberal Portuguesa e a revolução Americana.

2- As diferenças entra as colonias do norte e as colonias do sul são que : as colonias do norte dedicavam-se ao comércio e defendiam ideias democratas; e as colonias do sul dedicavam-se à agricultura, possuíam grandes campos de algodão e tabaco e utilizavam mão-de-obra escrava.

3- Os problemas que levaram ao conflito entre colonos e ingleses foram : o território era administrado pela coroa inglesa e os colonos queriam a liberdade de comércio e mais autonomia política.


4- O início da revolta dos colonos foi conhecida como "Boston Tea Party".

Joana Filipa nº12 8º8ª disse...

TPC Joana Filipa nº 12 8º8ª

1. As principais revoluções liberais do século XVII foram as seguintes:
A Revolução Americana - 1776;
A Revolução Francesa - 1789.

2. A diferença entre as colónias do Norte e as do Sul eram as seguintes:
As colónias do Centro e Norte dedicavam-se ao comércio e defendiam ideias democráticas;
As colónias do Sul dedicavam-se à agricultura e utilizavam mão-de-obra escrava.

3. Os problemas que levaram ao conflito entre colonos e ingleses foram: os colonos ganharam poder económico, devido ao contrabando que faziam com África e com as Antilhas, e, por outro lado, eram adeptos das ideias iluministas que defendiam uma sociedade mais livre e democrática. Por isto, os colonos aspiravam à liberdade de comércio e a uma maior autonoia para a decisão do seu futuro. Inglaterra envolveu-se na Guerra dos 7 Anos com a França e outros países. Para suportar os custos do mencionado conflito, lançou vários impostos sobre os colonos americanos. Perante a reação dos colonos, a Inglaterra manteve apenas o imposto do chá. Esta solução, no entanto, não acalmou os ânimos.

4. O início da revolta dos colonos ficou conhecido como ‘’The Boston Tea Party’’.

:D

Anónimo disse...

1.As principais revoluções do século XVIII foram a revoluçao agricola, a industrial e a demografica.
2.As colónias do norte dedicam-se ao comercio e defendem as iseas demograficas os colonias do sul dedicam-se á agricultura e utilizão mão-de-obra escrava.
3.Os problemas que levaram ao conflito entre colonos ingleses foram a relegiam , um enimigo comum e a lingua.
4. O inicio da revolta dos colonos ficou conhecido como a revolta liberal.

Joao tiago n14
8º8ª

joana pinto disse...

1- as principais revoluções liberais do séc. XVIII foram a revolução americana de 1776 , a revolução francesa de 1789 e a revolução liberal portuguesa de 1820 .
2- As colónias do centro e do Norte dedicam-se ao comércio e defedem ideias democráticas e as colónas do Sul dedicam-se à agricultura e utilizam a mão-de-obra escrava.
3-
4- o inico da revolta dos colonos ficou conehcida com o nome de "The Boston Tea Party"

joaldo disse...

1-As principais revoluções liberais do séc. XVIII foram a revolução Americana, Francesa e revolução liberal Portuguesa.
2-As clonias do norte dedicavam-se ao comercio e defendiam ideias democráticas e as do sul dedicavam-se á agricultura e utilizavam mão-de-obra escrava.
3-Os problemas que levaram ao conflito entre colonos e ingleses foi o lançamento de varios impostos para sustentar a guerra dos sete anos entre a Inglaterra e a frança sobre os colonos americanos.
4-O início da revolta dos colonos ficou conhecido pelo nome de «The boston tea party».

joaldo disse...

1-As principais revoluções liberais do séc. XVIII foram a revolução Americana, Francesa e revolução liberal Portuguesa.
2-As clonias do norte dedicavam-se ao comercio e defendiam ideias democráticas e as do sul dedicavam-se á agricultura e utilizavam mão-de-obra escrava.
3-Os problemas que levaram ao conflito entre colonos e ingleses foi o lançamento de varios impostos para sustentar a guerra dos sete anos entre a Inglaterra e a frança sobre os colonos americanos.
4-O início da revolta dos colonos ficou conhecido pelo nome de «The boston tea party».

Rita 8º8ª disse...

1-As principais revoluções liberais do séc. XVIII foram a Revolução Americana em 1776 e a Revolução Francesa em 1789.
2-As colónias do Sul e do Norte eram independentes e como tal, eram organizadas de maneiras diferentes, as do Norte dedicavam-se ao comércio e defendiam ideias democráticas já as do Sul dedicavam-se à agricultura e utilizavam mão-de-obra escrava. No entanto existiam laços como a língua, a religião e o inimigo em comum que mantinha as 13 colónias unidas.
3-Os problemas que levaram ao conflito entre os colonos e os ingleses foi o facto dos colonos dependerem política e economicamente de Inglaterra, pois quando esta se envolveu na Guerra dos 7 Anos com França e outras potências europeias entre 1756 e 1763, tiveram de aumentar os impostos sobre os colonos americanos, mas houve reacção da parte dos colonos e com isso, Inglaterra decidiu manter apenas
o imposto sobre o chá. Sem grande sucesso, originou-se o início deste conflito.
4-O inicio da revolta dos colonos ficou conhecido como “The Boston Tea Party”.

Leonardo Silva 8º8ª disse...

1.-As principais revoluções liberais foram a revolução americana e a revolução francesa.


2 –

As Colónias do Norte
Província de New Hampishire
Província da Baía de Massachusetts
Colônia de Rhode Island
Colónia de Connecticut
As Colónias Centrais
Província de Nova Iorque
Província de Nova Jérsei
Província de Pensilvânia
Colónia de Delaware
As Colónias do Sul
Província de Maryland
Colónia de Domínio da Virgínia
Província da Carolina do Norte
Província da Carolina do Sul
Província da Geórgia

As colónias do centro e norte, dedicavam-se ao comércio, e tinham ideias democratas.
As colonias do sul, dedicavam-se á agricultura e tinham mão de obra escrava.
3- os principais problemas que levaram ao conflito entre ingleses e colonos foram os impostos muito altos, e a falta de representantes ‘americanos’ em Inglaterra.

4.-o inicio da revolta dos colonos ficou conhecida como a revolta do chá.

Milana Abasova 8°7ª N°21 disse...

1.- As principais revolções liberais no século XVII foram: a Revolução Americana (1776), a Revolução Francesa (1789) e a Revolução Liberal Portuguesa (1820).

2.- As colónias do Norte dedicavam-se ao comércio e defendiam ideias democratas e as colónias do Sul dedicavam-se à agricultura, grandes campos de algodão e tabaco e utilizam mão-de-obra escrava.

3.- Os problemas que levaram ao conflito entre colonos e ingleses foi que o território era admistrado pela Coroa Inglesa; os colonos queriam a liberdade e mais autonomia política; Inglaterra envolveu-se na Guerra dos 7 Anos com a França, então, para suportar os custos do conflito, lançou vários impostos sobre os colonos americanos mas perante a reação dos colonos, a Inglaterra manteve apenas o imposto sobre o chá; em 1773, no porto de Boston, colonos americanos, difarçados de índios, lançaram ao mar o carregamento de chá --> (The Boston Tea Party).

4.- O início da revolta dos colonos ficou conhecido como "Boston Tea Party (The)".



Milana Abasovo Ano:8 Turma:7 N:21

Ana Flávia, do 8º 8ª disse...

1 – As principais revoluções liberais do século XVIII foram a revolução americana em 1776, a revolução francesa em 1789 e a revolução liberal portuguesa em 1820.

2 – As colónias do norte dedicavam-se ao comércio defendias as ideias democráticas enquanto que as do sul dedicavam-se a agricultura e utilizava a mão - de – obra escrava e o laço que unia as colónias era a língua.

3 – O problema que levou o conflito entre os colonos e os inglese foi que os colonos queriam ser independentes dos ingleses.

João Baptista nº13 8º7ª disse...

1-As principais revoluções liberais do século XVIII forama revolução liberal portuguesa, francesa e americana.

2- As colónias do sul são dedicam-se à agricultura enquanto as colónias do centro e do norte dedicam-se ao comércio e defendiam ideias democráticas.

3- Os problemas eram que o território era admistrado pela coroa inglesa, os colonos querem a liberdadede comércio e mais autónomia política.

4-O início da revolta dos colonos ficou conhecido como guerra dos sete anos.

Catherine Santos disse...

1. As principais revoluções liberias do século XVIII foi a revolução americana em 1776, a revolução francesa em 1789 e a revolução liberal portuguesa em 1820.



2. Na costa antlantica americana na 1ª metade do século XVIII , se encotrava colonias independentes entre si com diferentes atividadaes economicas . As colonias do Sul se dedicava a agricultura,com grandes campos de algodão e tabaco, usavam escravos como mão-de-obra e eram dirigidos por aristocratas, já as colonias do Centro e Norte se dedicava ao comércio e defendiam ideias demográticos. Apesar de serem diferentes havia laços em comum entre elas,como a língua, a religião e os mesmos inimigos.




3. Os problemas que levaram o conflito entre os colonos e os ingleses foi a independencia no comércio dos colonos e mais autonomia politica.



4. Ficou conhecido como “Boston tea Party”

Daniel Santos Nº8 Tª 8º8º disse...

1.Refere quais foram as principais revoluções liberais do século XVIII.
As principais revoluções liberais do século XVIII foram a americana, no ano de 1776, a francesa, no ano de 1789 e a portuguesa no ano 1820.

2.Distingue as colónias do Norte das do Sul.
As colónias do Norte dedicavam-se essencialmente ao comércio e defendiam ideias democráticas, enquanto que as do Sul dedicavam-se à agricultura e utilizavam mão de obra escrava. Os laços que as uniam eram a língua (inglesa), a religião protestante e a vontade de decidir os seus próprios destinos.

3.Refere quais foram os problemas que levaram ao conflito entre os colonos e os ingleses.
Os problemas que levaram ao conflito entre os colonos e os ingleses foram a dependência política e económica da Inglaterra, o direito de comerciar com o exterior pertencia exclusivamente à metrópole, o próprio comércio entre as colónias da América foi proibido, os colonos eram adeptos das ideias iluministas, que defendiam uma sociedade mais livre e democrática, mas Inglaterra não os deixava ser uma sociedade mais livre e democrática, Inglaterra lançou impostos sobre os colonos, mas retirou devido aos protestos, mas não retirou o do chá o que provocou uma onda de protestos, o que resumidamente quer dizer que, aspiravam à liberdade de comércio e a uma maior autonomia para poderem decidir sobre o seu futuro.

4. Indica como ficou conhecido o início da revolta dos colonos.
O início da revolta dos colonos ficou conhecido como “The Boston Tea Party”

Luís Gil nº15 8º7 disse...

1) As principais revoluções liberais do séc. XVIII foram a revolução dos E.U.A. e a revolução Francesa.

2) As colónias do Norte eram industriais e comerciantes e tinham ideais democráticos, enquanto as colónias do Sul dedicavam-se á agricultura utilizando escravos.

3) Os motivos para a revolução foram, a exclusividade do comércio com a Inglaterra e o aumento do imposto sobre o chá, o açucar e o papel selado (devido á guerra dos 7 anos).

4) O inicio da revolta dos colonos ficou conhecido como "Boston Tea Party".

On line



Projecto da responsabilidade de Carlos Jorge Canto Vieira


Seguidores

Hoje na História

Pesquisar neste blogue