1ª Mensagem

. quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Bem vindos ao Blog Curte a História 8.

Esperamos pelas vossas contribuições, pois elas vão ser fundamentais, não só para o sucesso do projecto, mas também para o vosso próprio projecto.

Carlos Vieira

10 comentários:

Anónimo disse...

Pergunta:1
A conquista da América pelos espanhóis foi brutal porque eles para além de serem muitos, matavam grávidas, pessoas doentes e queimavam índios.
Esta conquista foi tao grande que houve idiomas que desapareceram por não haver ninguém para os falar.

Anónimo disse...

Pergunta:2
Era uma má colonização, pois os espanhóis só pensavam em ouro, havia canibalismo e muitos pecados.

Anónimo disse...

1- A conquista espanhol na amercia foi brutal porque os soldados entravam pelas vilas e matavam, incediavam e agrediam as pessoas todos incluido as crianças, as gravidas e os idosos.

2- É verdade porque os espanhois, colonizaram a america latina sem perder tropas ja que os indios nao tinham armas eficazes as dos espanhois.

Francisco Estevm
8ºC Nº11

Anónimo disse...

1-Foi brutal no facto de não pouparem as crianças, os velhos, as mulheres grávidas e parturientes à morte, estavam sempre a matar, a incendiar, a queimar e a lançar as pessoas aos cães.

2-Na opinião de lopes de Gomara valia mais ajudar as pessoas do que as riquesas que recebiam em troca disso.

Anónimo disse...

Questão 1.
A conquista espanhola da América foi brutal, porque os espanhois atacavam tudo e todos não poupando nem crianças, nem velhos e nem grávidas. Assassinavam, incendiavam e queimavam as pessoas, devido à sua avidez de riquezas.

Questão 2.
Lopez de Gomara está a elogiar os espanhóis, dizendo que converteram os indios, afastaram-nos do canibalismo e isso foi mais valioso que as riquezas que eles lhes tiraram, porque não as usavam.

Daniel Leal nº6 Ricardo Rolim nº23

Anónimo disse...

1) A conquista espanhola da América foi brutal porque os espanhois não se importaram com a vida e as necessidades das pessoas que viviam lá. Pensaram mais no ouro e mataram muitas pessoas a sangue frio.

2)Lopez de Gomara pensava que os espanhois tinham feito um enorme favor aos índios por turnalos cristãos, e isso valia mais do que todo o ouro que os espanhois tinham tirado de la.

Márcio disse...

Doc 1-A afirmação quer diser que a tropa era formada por imensos soldados que invadiram a América,sem "dó nem piadade", não popando nínguem, incendiaram, e assasinaram muitas nações.

Doc 2-A opinião de Lopez de gomara diz que a colonização espanhola foi muito boa pois ele diz que os espanhois converteram os índios e fizeram dos índios um povo melhor,e também diz que isoo é melhor doque qualquer riqueza.

Feito por:Márcio Caneias Simões,8ºD,nº20

Anónimo disse...

1. Eles formaram 200 soldados e tinham como seus aliados Índios para matar os Americanos , eles prepararão muito bem os seus soldados para a morte = resposta a um.

2.Na minha opinião acho que o Lopez de Gomara tem razão no seu comentário porque os espanhóis queriam todo para eles encherem-se de riquezas etc... = resposta a dois.


ASS: Ana Rute Pereira Nº1 Truma D
8º ANO

Anónimo disse...

resposta à 1ª pergunta
Quando os espanhóis chegaram à América, mataram todas as pessoas para conseguirem conquistar as riquezas. Invadiram terras, destruiram culturas, nao respeitaram a religião das pessoas e queimavam tudo.

resposta à 2ª pergunta
Lopez de Gomara diz no seu comentário que a colonização da América pelos espanhóis foi positiva para os indios porque os espanhóis mudaram os hábitos do indios, convertendo-os, por exemplo. Apesar dos espanhóis terem ficado com as riquezas, ensinaram aos indios muitas coisas mais uteis que o ouro.

Daniela Ribeiro Rodrigues 8ºD nº5

Anónimo disse...

1ºA conquista espanhola foi brutal porque os espanhóis não tiveram pena das crianças, velhos, grávidas e as parturientes, pois, matavam queimando tudo e todos.
2ºPara Lopez de Gomara os espanhóis foram inteligentes convertendo os indíos para pessoas "normais" e aproveitando o ouro como moeda.
Zurema Luis nº28 8ºC

On line



Projecto da responsabilidade de Carlos Jorge Canto Vieira


Seguidores

Hoje na História

Pesquisar neste blogue