Agora já sabes responder:
1. Explica qual foi a reacção de D. Miguel, após o D. João VI ter assinado a Constituição de 1822. (resposta da Beatriz Silva, nº 5 do 8º 7ª).Após D. João VI ter regressado a Portugal e ter jurado a Constituição de 1822, D. Miguel juntamente com sua mãe D. Carlota Joaquina iniciaram uma conspiração que tinha por objetivo por fim ao regime liberal. Para alcançar o objetivo a que se propunha, D. Miguel organizou dois golfes militares, a Vilafrancada (1823) e a Abrilada (1824) mas foi mal sucedido e teve que sair de Portugal.
2. Explica a acção de D. Pedro após a morte de D. João VI. (resposta da Sofia Santos, nº 25 do 8º 7ª).
A acção de D.Pedro após a morte de D. João VI foi que D. Pedro abdicaria do trono de Portugal a favor de sua filha D. Maria Glória e dotava o país de uma carta constitucional (1826) mais moderada que a constituição de 1822, por outro lado D. Miguel casava com a sobrinha e tornava-se regente após jurar a carta.
3. Explica no que consistiu a Convenção de Évora Monte. (resposta da Raquel Ascenção, nº 23 do 8º 8ª)
A convenção de Évora Monte consistiu num diploma assinado entre liberais e miguelistas, que pôs termo à Guerra Civil portuguesa onde D. Miguel aceita a derrota e cai para o exílio e Portugal passa a ser uma monarquia Liberal.
4. Indica qual é o nome completo de D. Pedro IV. (resposta do Ayrton Brito, nº 4 do 8º 7ª)
O nome completo de D.Pedro IV é: Pedro de Alcântara Francisco António João Carlos Xavier de Paula Miguel Rafael Joaquim José Gonzaga Pascoal Cipriano Serafim de Bragança e Bourbon.